Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Atrasos!


Os atrasos são inevitáveis em qualquer obra! Principalmente pelo fato de que vc acaba se empolgando, e isso também é inevitável quando constrói uma casa! Afinal de contas não é uma bicicleta ou um carro, é uma casa!!!!
No nosso caso a ideia era nos mudarmos agora no Natal, mas não deu! Ainda vai mais um mês de obra para só então realizarmos o tão sonhado lar-doce-lar!!!!
A verdade é que bons profissionais são raros e isso acaba comprometendo prazos. Portanto tenho que dar mais umas respiradas e aguentar mais um pouco, só mais um pouco!
Haja paciência!!!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sem paciência...o primeiro descontrole!!!!!!

Meus amigos e amigas, semana passada tive o primeiro descontrole na obra. O chamado "piti"!!!! Verdade, perdi a paciência e soltei os verbos (Literalmente) na turma da calçada! Vamos aos fatos:
Mas antes uma pequena lembrança!
Quem acompanha meu blog lembra-se da postagem:

http://administrandosuaobra.blogspot.com/2011/10/incompetencia.html

Nesta postagem eu mencionei todo o estresse que levei com o pessoal das soleiras! Só para resumir e relembrar, eu comprei as soleiras com promessa de entrega de 10 dias e o fornecedor levou dois meses para entregar! Puro estresse!!!! Isso atrasou a obra em praticamente 40 dias!
Soleiras instaladas, rezei o terço para o Mestre de obras para que protegesse todas elas! Aliás, falei mais de uma vez! Sempre reforçando o descuido, sempre que presenciei, afinal não queria mais passar por aquele estresse novamente!

Mas vamos ao dia fatídico! Cheguei na obra para ver o andamento e que vejo! A soleira da porta da frente (porta principal), adivinhem!!!!!!!! Quebrada!!!!
Gente, quando vi aquilo o sangue ferveu!!!!! Não teve calmante que me segurasse e soltei o verbo no pessoal! Peguntando como não tomaram o cuidado com algo tão óbvio!!

Mas tudo bem, depois continuei na obra e me acalmei! Percebi que não iria adiantar ficar estressado, pois o fato era iremediável. A soleira teria que ser trocada! Calmamente falei com mestre de obras e disse que queria a pedra arrumada no dia de hoje!

Portanto, além de vc falar, recomendar e repetir a recomendação umas mil vezes, reze, reze muito porque a turma consegue!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ansiedade!

Ansiedade! Palavrinha companheira de toda a obra! Sensação que atormenta, que acalenta ou que  anima! Sentimento que traz medo, loucura ou felicidade! A quem diga que se trata de comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa suceda ou não. Outros dizem que é um sofrimento de quem espera o que é certo vir; impaciência. Sei lá, mas ela fez e faz parte do dia a dia da obra. No começo pela preocupação do novo e no final pelo desejo do término!  Este sentimento vai mudando de época para época, mas a do final, sem dúvida a mais angustiante! Principalmente quando vc quase esta se preparando para mudar! É engraçado, porque parece que é mais fácil chegar o mês de maio do ano que vem do que o janeiro! Tudo é muito bom no final! Principalmente quando o sonho deixa de ser algo virtual e passa a ser real! O sentimento de vitória já dá seus sinais! Ahhh ansiedade, mais alguns dias, alguns dias!!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quase, quase no final!


Ah se não fosse o quase! A obra caminha para o final! Acho que mais quinze dias e terminamos finalmente! Mas o difícil mesmo é ir todo dia lá. Tarefa que faço desde que começou. O problema agora é que vc vai lá e parece que o negócio esta parado. Tudo caminha lentamente! E não dá para apurar, pois caso contrário a turma têm uma excelente desculpa para suas reclamações! O andar de cima quase pronto, o andar de baixo quase pronto, calçada quase pronta, esquadrias quase entregue, deck quase iniciado e assim vai! Aliás e eu quase sem dinheiro e quase louco!!!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Estafa!


Não diga que eu não avisei!
Realmente a administrar a construção de uma casa sozinho não é nada, nada fácil! Não adianta a gente dizer que agüenta o tranco, por que o negócio não é brincadeira. Para ser sincero o nível de ansiedade começa lá atrás, mesmo antes de vc iniciar a obra! Será que vou conseguir? Será que vai dar? Quais os problemas que vou enfrentar? Será que a turma que contratei é séria e trabalhadora? E assim vai meu amigo.
E tudo isso não te larga não! Junto com isso a cada dia você fica de antena ligada, mas sempre preocupado. É uma ansiedade e preocupação que não dão folga, não te esquecem dia após dia. E com o tempo passando e a grana acabando tudo isso vai ficando pior. Seu humor vai piorando, sua paciência se esgotando e tudo que vc vê é a obra. Tudo que vc quer é que acabe de uma vez, principalmente no final. No chamado acabamento. Este sim é de arrebentar o figura. Escrevo isso pois é bem a fase que estou. Praticamente estafado.
E escrevo isso não para assustar, nem tampouco por drama ou fraqueza ou sei lá o que algum mal informado possa julgar. Escrevo isso para que saiba que administrar tudo sozinho, digo sozinho mesmo é de acabar com seu psicológico. Escrevo apenas para relatar que toda a fase de construção é estressante, mas o acabamento tira vc do eixo. Eu por exemplo estou explodindo por qualquer coisa. Estou totalmente intolerante e até bem grosseiro com algumas pessoas. Até minha amável esposa tem sofrido, digamos assim da minha “cavalice”. Coitadinha, não tem culpa nenhuma, mas às vezes sobra até para ela.
O nível do meu estresse está tão alto que até o fisiológico começa a dar seus sinais: falta de apetite, sonolência e lapsos de memória.  Mas até isso no dia a dia a gente não tem que dar um jeito e esconder e tocar o barco, afinal está no finalzinho!
O ruim é que nesta fase não dá para correr com as coisas! Só dá para ficar esperando as coisas acontecer!!! Parece uma tortura!!!
Portanto nobre leitor, caso seja louco de fazer tudo sozinho, vá se preparando, a fase final é de estafar qualquer um!!!