Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Baile do Macaco Doido

Estou ficando bem doido com os orçamentos das esquadrias. Resolvi me adiantar nos orçamentos pois estava preocupado quanto teria que pagar, principalmente por que nossa casa terá muitas janelas e portas janelas.
Recebi algumas indicações e comecei de cara com o que tinha em tese o melhor preço. Vocês não têm ideia da loucura que esta sendo. Mandei a planta com as especificações para essa empresa e até agora já recebi nada menos nada mais que 11(onze) orçamentos errados. Uma hora é o número de janelas, outras é o numero de folhas, outra é a ausência de preço unitário ou do preço do vidro e assim vai.
O pior, é que resolvi medir algumas janelas, pois na construção decidi diminuir um pouco algumas que estavam super dimensionadas e acreditem, depois que pedi para diminuir o tamanho de 4 janelas o fornecedor aumentou o preço delas e das outras 22 . É mole? Liguei perguntando e o cara deu mil desculpas e não conseguiu explicar o que houve.
Diante disso, continuei meus orçamentos com outras empresas. Adivinhem, a mesma coisa!

Outra loucura é o que dizem uns dos outros. Coisa de maluco. Um fala que o vidro especificado no outro não é o recomendado, outro diz que a linha fornecida pelo concorrente já não se fabrica mais. Outro menciona que colocam roldana de segunda, por isso o preço é menor, outro diz que compra em quantidade os vidros e por isso tem preço melhor. Outro diz que esta a 30 anos no mercado e que garante o serviço mais quer 80% de sinal; outro diz que o modelo fornecido pelo concorrente não suporta vidro duplo e o outro rebate apresentando especificação do distribuidor de alumínio. E assim vai o baile!!!!
Não é possível. Acho que o alumínio deve causar algum dano na cabeça dessa turma !!!!!

Para ajudar o cara do PVC abaixa o preço em 22%. Isso mesmo, abaixou 22% do orçamento inicial, mas ainda é caro. Outro ponto que complica são os próprios modelos dos alumínios. Existem normalmente três modelos certificados pela ALCOA: Gold, Suprema e Inova. E se você olhar bem a diferença visual não chega a ser significativa, mas o preço sim!
Portanto estou nesta fase, quase louco nesse baile pois esta será a compra mais cara da obra que pode representar numa tacada só quase de 10 a 15% de todo o volume financeiro destinado para a construção. Perceberam o detalhe, numa compra só você pode comprometer quase 15% (ou mais) de toda a sua economia.
Estressado eu??!!!!  Imagina....

Nenhum comentário:

Postar um comentário