Estamos quase terminando o telhado e a chuva deste final de semana foi providencial. Escrevo isso pois escolhemos a telha portuguesa natural, sem esmalte. O mestre de obras até me perguntou se eu queria impermeabilizar, mas disse na ocasião que não, pois a intenção é deixar o mais natural possível. Mas ao visitar a obra no final de semana percebi que as telhas parece que "suam" e "suam" bastante. Achei estranho e liguei para o mestre de obras e me disse que isso é normal e nas telhas de concreto esse "fenômeno" é ainda pior. É meio estranho e embora não seja uma goteira é esquisito ver em todas as telhas aquela água.
Assim decidimos correr atrás de um impermeabilizante fosco e graças ao engenheiro achei um produto que não deixa brilhoso e é excelente para o telhado. Comprei também para a parte da frente aquela manta de alumínio, para deixar ainda mais protegido. Não é barato, mas vale a pena o investimento.
Portanto minha dica é coloque a manta de alumínio, mesmo que não seja necessário. Escrevo isso, pois quando você têm laje e teto de gesso, não é obrigatório e a gente acaba abrindo mão. E depois fica arrependido de não ter colocado. Ainda bem que deu tempo de corrigir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário