Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Um ano de Obra!


Amanhã faz exatamente um ano de obra, se eu considerar como início de tudo a construção do muro! Pois a casa começou mesmo no dia 18 de Fevereiro de 2011. Nossa como passou rápido e como passou devagar!
Nossa como foi estressante e como foi prazeroso!
Nossa como foi virtual e como já é realidade!
Nossa como foi difícil e como já esta mais fácil!
Passou um ano! Como estou impressionado com tudo isso! Ano passado foi um ano muito marcante! Sem sombra de dúvida o ano mais intenso de minha vida até agora! A obra exige muito, desgasta muito, na maioria das vezes potencializa seus defeitos pessoais!
Pode ter certeza! Se vc é ansioso, chato, tímido, controlador ou tem qualquer outro defeito! Prepare a esposa, a família e os amigos que a coisa vai piorar muito! Não sei se isso é regra, mas comigo foi assim!
Ainda estou na fase de super-hiper-mega estresse!
Mas agora, parece que a luz no final do túnel para o que parece! Pois nas últimas postagens que escrevi isso era um baita trem que veio na minha direção! Diga-se compra a iluminação, que saiu o último olho da cara!
Tenho, quase no final desta jornada, a agradecer muito à minha esposa e meu filho que estão de me dando a força final que preciso!!!
Amanhã é festa e na correria do dia a dia, não queria deixar passar em branco! Pois também no final a energia e a paciência para escrever aqui no Blog vai minguando!
Obrigado a todos que visitaram minha página! Mais de 10.000 visualizações!!!!
Como meu perfil demonstra o meu único objetivo aqui é fazer um diário, simples, direto e objetivo. Contribuindo assim para quem enlouqueceu e esta ou vai construir e administrar sozinho sua casa!


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Obra não Combina com Final de Ano!!!


Caso vc esteja pensando em construir, eu tenho um excelente conselho e uma das melhores dicas até hoje! Não programe nem o final da obra no mês de dezembro e janeiro e muito, muito menos outros fornecedores, tais como móveis ou certos acessórios!
Incrível, todo mundo resolve parar nesta época do ano! Os fornecedores fecham e dão férias coletivas! E quando digo fornecedores, são muitos fornecedores e o pior, justo aqueles que vc precisa para concluir a obra ou para se mudar!
É complicadíssimo e estressante, pois quando vc esta nesta fase a cabeça já não ajuda muito! A gastrite já deu seu sinal, a dor de cabeça e a pressão arterial começam a pipocar e o corpo começa a sentir o impacto de quase um ano de puro estresse!!!
Sendo bem sincero, meu estress já num nível bem alto, pois administrar sozinho não é fácil!! É prazeirosos também, mas está começando a estafa esta querendo dar as caras!!!
RED BULLLLL, cade vc????????


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ano novo, quase casa nova!!!!

Pois é né! 2011 se foi e não conseguimos mudar para nosso novo lar. Agora com o ano novo a ansiedade continua, principalmente nesse momento que quase, quase esta no fim! O problema que esse quase não termina nunca! Na semana retrasada dei uma prensa na turma da obra pois o contratado (digo financeiro) terminou, mas ainda teríamos mais ou menos um mês de obra. Coisas pequenas, mas de detalhe e de execução demorada com a colocação final da elétrica. Leia-se tomadas e lâmpadas! Ou a colocação das louças e finalmente dos móveis da cozinha e dos banheiros! E não teve jeito vou ter que desembolsar mais um pouco para definitivamente a coisa terminar. Fixei desta vez prazo para que somente vão recebe se efetivamente concluírem o que falta.
Vc pode estar se perguntado se eu já não deveria ter feito isto! Na realidade estava fazendo, mas na teoria é uma coisa e na prática é outra. O principal fator deste problema é que eu não sou do ramo e não tinha a menor noção de tempo de execução de cada fase da obra! Neste momento percebo que em alguns meses eu errei (digamos assim) no pagamento da mão de obra. Explico. Chega uma fase da obra que vc vai de manhã e quando volta ã tarde a coisa mudou tão radicalmente que vc se empolga e acaba não ligando que o encarregado encheu a obra de pessoal. Naquele momento eu estava tão empolgado e feliz que nem liguei e paguei em média 40% a mais do que normalmente pagava. Hoje percebo que não deveria ter permitido, pois a obra seguiria o mesmo ritmo com 40% a menos de mão de obra. Do modo como fiz, ficou muita gente sem muita produção e isso impactou no financeiro no final da obra.
Portanto, cuidado com algumas fases da obra que a tendência e aumentar o número de trabalhadores. Fique atento, pois no final vc vai precisar de gente qualificada e esta sim é mais cara com tempo de serviço muito mais demorado, além do que rendimento lento!
Mas como agora não dá para voltar atrás, vamos em frente porque mais um mês e acho que mudamos!