Nem estranhei! !!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom, vamos para a explicação:Como faltou um pouco de material, aproximadamente uns R$ 300,00, lá vou eu fazer a cotação é claro. Sou polaco, mas devo ter algum ancestral turco!
Legal, o total dos itens seria em torno de dez e a diferença no total da economia máxima seria em torno de 10%. Ai você pensa, Célio só R$ 30,00!!!!! Não seja mesquinho! Amigão, quando você começar uma obra vai ver que se não fizer assim você tá ferrado, para não usar outro termo que seria bem adequado nesta hora!
Explicando então. O problema é que eu não podia fazer um pedido grande porque alguns detalhes da obra precisam ser definidos em conjunto com o engenheiro e com o arquiteto. Sobrou ter que fazer um pedido pequeno. Para você saber pedido pequeno = frete alto (proporcionalmente).
DICA 1: Tente adiantar os orçamentos com seu pedreiro;
DICA 2: Pergunte para seu pedreiro se o tipo do material que ele esta solicitando agora vai ser usado mais lá na frente em outra fase da obra. Se ele responder sim, pergunte quanto e quando e se puder já compre tudo. Isso vai lhe facilitar, pois vai ganhar tempo e com volume maior seu poder de barganha será maior.
Continuando a explicação. O problema é que as vezes você vai cotar em três fornecedores e irá perceber que dos 10 itens (por exemplo) você conseguira três locais com bons preços, mas se você contar com o maldito frete a maior economia não será possível. Cara, isso doí quando você vê!
Então você tem que decidir pelo menor preço global e ficar bem feliz de mesmo assim conseguir economizar. Portanto caro leitor, você na prática:
"...não vai conseguir fazer o máximo de economia, mas vai conseguir fazer o máximo que puder..."