Estou só começando a obra de minha casa e já estou sentindo na pele, quero dizer na cabeça o que é lidar com os fornecedores. Na minha primeira compra conseguir economizar 20% em relação ao maior orçamento. É uma grande economia, mas significa também que a qualidade do atendimento cai os mesmos 20%, se não mais. Para se ter uma ideia, hoje é quinta-feira e apesar de ligar diariamente para o vendedor desde terça-feira, escuto a mesma frase: "..certeza que vai hoje..." E nada. É de tirar a paciência o Monge mais tranquilo.
Na minha primeira compra fui obrigado a parcelar a entrega em três vezes, pois teria que construir um barraco para armazenar o material. E também para fazer uma compra grande e conseguir um ótimo preço nos produtos e baixar o frete.
Algumas dicas:
1) Solicite uma cópia do pedido com a data de entrega do material. A empresa é obrigada a fornecer a data provável de entrega segundo o Código de Defesa do Consumidor. O artigo 39, que trata das práticas abusivas, diz que é vedado, ao fornecedor de produtos e serviços, "deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério". Ou seja, a empresa não pode deixar de estabelecer um prazo para a entrega nem pode decidir esse prazo sozinha - tem de combinar a data com o consumidor.
2) Tenha muita, muita paciência, afinal de contas você esta pagando menos, a não ser que esteja desesperado, mas convenhamos uns dias a mais não vão fazer a menor diferença numa obra de um ano.
3) E finalmente faça um estoque de Doril e principalmente Maracugina, você vai usar muuuiiiito!!!
4) E na hora que pensar em explodir lembre o dinheiro que esta economizando bastante com este fornecedor, caso a economia seja mínima, um ataque de vez em quando até que faz bem para os nervos, se que vocês me entendem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário