Fiquei um tempo sem escrever no Blog, pois meu filhão Bento nasceu! E esse é um fato que marcou muito minha vida e me dediquei integralmente àquele momento! Foi maravilhoso, indescritível e muito feliz! Mas esse é um outro assunto, muito particular que prefiro curtir do que escrever, mesmo por que nada que eu escreva vai conseguir descrever a emoção que senti.
Mas vamos a obra! Alias esta semana estou voltando a obra! Fiquei alguns dias sem ir e tudo esta de vento em popa! Amanhã começamos o telhado e já na semana que vem iniciamos o reboco, parte elétrica e hidráulica.
Mas o título deste Post se refere as esquadrias!
Depois de quase dois meses, finalmente fechei o contrato com as esquadrias! Para quem leu, viu que foi uma loucura esta parte da obra. Para vocês terem uma ideia, fiz cotação com 18 (dezoito) empresas. Isso mesmo 18!!!!. E todas, com exceção de uma, apresentaram orçamentos errados de tudo quanto é jeito. Teve empresa que me mandou nada menos, nada mais que 14 orçamentos errados. Houve preço de tudo quanto é tipo. Fornecedor falando mal do outro, diferença gritante de preço e até mostruário de show room com defeito. Mas como leram acima, apenas uma empresa cotou certo e foi justamente com ela que fechamos o contrato.
Optamos pelo PVC! Depois de tanto estudar o assunto e ver o tipo de orçamentos com falhas que os fornecedores apresentavam vi que o PVC era a melhor opção. Mas quem acompanha o blog, deve lembrar que quando comecei a orçar eu havia me assustado com os valores e a diferença nos preços do PVC. Mas a briga (no bom sentido) foi boa para baixar os preços e conseguimos um excelente desconto. A diferença entre a de alumínio ficou em torno de 15% mais cara. Essa diferença podia chegar a 50% no alumínio, mas a qualidade era duvidosa. Para vcs entenderem é que muitas empresas de alumínio cotavam um perfil chamado "Suprema" que é mais fino e por consequência bem mais barato. A chave do problema era que na nossa casa há várias portas e janelas com altura de 2,60 m e nessa dimensão a linha Suprema com certeza iria dar problema com o tempo pois não aguentaria o peso dos vidros. E o fornecedor que era atendo a este detalhe cotava a linha "Gold" que possui um perfil bem mais largo e também mais caro. Deste perfil que a diferença em relação ao PVC é de 15%. Mas se vc olhar as esquadrias de PVC vai ver que são muito superiores que as de alumínio, além de terem uma melhor vedação. Portanto deixo algumas dicas para a escolha de esquadrias:
1) Dica 1: Recomendar que vc não deve se estressar é uma furada! Meu amigo ou amiga, saiba que isso vai ser inevitável. Portanto a dica é, procure relaxar entre um orçamento e outro.
2) Dica 2: Demore muito para comprar. Eu levei quase dois meses e isso foi muito bom, pois me deu tempo para estudar o assunto!
3) Dica 3: Estude muito o assunto, entre em site, blogs, fabricantes, converse com vendedores e principalmente fique atento as críticas que eles fazem deles mesmos.
4) Visite show room.
5) Tenha muito cuidado com os orçamentos. Os fornecedores conseguem errar as coisas mais básicas. Até quantidade de peças eles erram.
6) Barganhe o preço, chore e solicite alternativas!
7) E a última, tenha muita, mas muita paciência!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário