Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Inevitável


Algumas situações na obra pelo que percebi são inevitáveis. Por mais que vc queira fazer tudo é humanamente impossível ser eficiente e eficaz em tudo. Estou conseguindo muita economia na obra, mas é inevitável às vezes não poder pagar o preço mais barato. Digo isso porque normalmente vc se programa para fazer grandes compras na grande inocência que o pessoal lhe pediu tudo. Ledo engano. O exemplo é a hidráulica e elétrica, que praticamente todo dia se constata a falta de um produto. Nessa hora que as coisas complicam. Como eu trabalhando das 0800 às 1800 com apenas uma hora e meia de almoço vou sair correndo do centro de Curitiba passar nas lojas e levar o material na obra que fica em Pinhais. Materiais simples como por exemplo um cotovelo ou conexão de cano ou caixa de passagem. Também não dá para o fornecedor entregar, pois na maioria das vezes a quantidade é tão pequena que o frete seria mais caro que o produto. O que lhe sobra? Encontrar um Material de Construção pequeno perto da obra, onde o Mestre de Obras possa pegar essas "coisinhas". O grande problema é que ao ir fechar a conta vc quase infarta ao perceber a quantidade e o valor. Lógico que esta tudo somado e às vezes são várias pequenas compras no mês, mas é de tirar o sono. Principalmente porque talvez vc encontraria mais barato.



Nessa fase o cansaço já é tanto e o estresse já esta tão alto que vc fica meio atordoado. E eu ainda tenho meu filhote que esta novinho e preciso dar atenção a ele e a minha querida esposa. Tenho que manter a casa, as contas, cuidar de fiscalizar a obra, cuidar do financeiro, se preocupar com a grana e com a projeção dos gastos. Além de tudo isso tem o meu trabalho que é novo e me estressa um montão. Alguém vai falar, calma, relaxe, mas como? Academia, já era! Contenção de verbas. Sono reparador, já era? Meu bebezinho precisa de mim e amo cuidar dele. E ele jamais vai ser um problema, é a luz do meu dia e mesmo com sono é a alegria das madrugadas.
E a obra para piorar, entra naquela fase que vc vai todo dia e não ve grandes mudanças, mas o dinheiro some. Acho que agora é para mim um das piores fases da obra. Estou cansado, muito cansado e justo agora não posso descansar. Inevitável para quem se propôs a fazer o que estou fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário