Dica 1: Outra dica que você deve prestar atenção. Pedreiro não consegue prever a falta do material com antecedência. Situação incrível meu amigo, como o cara não consegue prever essas coisas? No meu caso, vou diariamente na obra e ontem acabei não indo. Adivinhe? O cara me liga hoje e diz para providenciar material para tarde. Caracas, será que ele acha que sou mágico?
E o pior que os pedidos são pequenos e se você não se ligar acaba pedindo só o que quer e lá vem o tal do carreto. Portanto peça a mais e peça material para a próxima fase se for possível. Assim você vai diluir o frete e aumentar seu poder de barganha.
Mas no final de contas a obra esta indo numa boa.
Ontem fizemos reunião com a arquiteta, hoje terraplanagem, reunião com o engenheiro e compra de ferro para toda a obra. Por falar em ferro, quase penhorei um rim. É bem caro.
Dica 2: Compre o ferro para a obra toda. E compre direto do fabricante. Hoje comprei toda a ferragem na Gerdau e a economia foi de acredite 24%. Mas este fabricante só vende direto ao consumidor se a compra for realmente grande.
Dica 3: Seu pedreiro vai tentar dissuadi-lo dessa decisão porque com muitas barras de ferro dá um pouco mais de trabalho para lidar com o material. Mas convenhamos, estamos pagando para isso. Então se puder compre tudo.
Dica 4: Um detalhe importante: Não armazene as barras de ferro no chão. Faça umas travessas para que o ferro não fique em contato com o chão. Fora isso uma pequena sujeira parecida com ferrugem é normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário